Sexta-feira, 29 de Março de 2024

Projeto ‘Souvenir Parque Vila Velha’ abre oportunidades para pequenos negócios da região

2020-10-30 às 12:03

Ação na área de economia criativa vai selecionar produtos para a loja de souvenirs do parque

Empresários de micro e pequenas empresas de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais estão convidados a participar do projeto Souvenir Parque Vila Velha, uma iniciativa do Sebrae/PR, em parceria com a Soul Parque Vila Velha, concessionária do parque. O objetivo é estimular a criação e comercialização de produtos na loja Souvenir, que será inaugurada, no dia 24 de novembro de 2020. 

“A oportunidade de participação está aberta a  empresários de micro e pequenas empresas, que se considerem criativos e inovadores, seja na criação ou customização de produtos, seguindo os critérios estabelecidos no regulamento, explica a consultora do Sebrae/PR”, Nádia Joboji.

A empreendedora ponta-grossense Jociane Boratto Monteiro, da Jô Art´s, está criando uma linha de produtos para participar do projeto. “Fiquei sabendo da oportunidade por uma cliente. Esse projeto representa a valorização de empresários de Ponta Grossa e região, além de ser uma forma de levar nosso trabalho para diferentes partes do mundo”, comenta.

A inscrição das amostras pode ser realizada nos dias 4 e 5 de novembro, conforme o regulamento. Será feita uma seleção dos produtos que serão comercializados. Os ganhadores dessa primeira etapa irão diretamente para a segunda fase do processo, que é a negociação com o operador da loja. Quem não for selecionado dessa vez, ficará na reserva técnica.

“É uma oportunidade para os empreendedores criarem e venderem seus produtos, sendo também uma das formas de materializar as experiências vivenciadas pelos turistas no Parque Vila Velha, um dos cartões postais do nosso estado, e levarem essa lembrança”, comenta a consultora.

Para Leandro Ribas, gestor da Soul Vila Velha, concessionária do parque, um dos objetivos da nova gestão é tornar o parque um hub do turismo e da cultura regional.

“Por isso, precisamos que os melhores artesãos, os melhores produtores rurais, os melhores pequenos e microempresários e as melhores indústrias dos Campos Gerais queiram estar com os seus produtos em nossa loja. É hora de unir forças para apresentar o que temos de melhor para o Brasil e o mundo, sejam os atrativos naturais, que são únicos, as nossas atrações de aventura, que são novas, e os produtos da nossa região”, destaca.

Informações: Assessoria de Comunicação