Quinta-feira, 18 de Abril de 2024

Eleições 2020: Saúde de qualidade e criação da Guarda Municipal são algumas das propostas de Denis Sanson para Palmeira

2020-11-12 às 11:44

Com as eleições 2020 se aproximando, os candidatos tem esta última semana para seguir com as campanhas eleitorais em busca de votos. E nos Campos Gerais não é diferente, diversos municípios vivem a expectativa de conhecer os novos representantes. E um desses casos é o do vereador e candidato a prefeito da cidade de Palmeira, nos Campos Gerais, Denis Sanson (PSD), que tem como candidata a vice-prefeita, Cris Kapp Porto (PSD).

Sanson vem desenvolvendo um trabalho ativo como vereador nos últimos anos e agora planeja voos maiores, acreditando no respaldo da população e se colocando como uma alternativa de mudança. “Um fato que comprova o sucesso da campanha é o resultado da pesquisa que o próprio D’Ponta News realizou em Palmeira e mostrou nosso nome com o dobro das intenções de votos de todos os demais candidatos juntos. O que percebemos é que a população entendeu nossas propostas e quer mudança”, acredita.

Sobre a reta final da campanha, o candidato espera que tudo ocorra de forma tranquila e fala em abrir as portas da Prefeitura para o povo. “Esperamos que os eleitores votem com tranquilidade e nos ajudem a assumir a administração para que possamos abrir, de novo, as portas da Prefeitura para o povo. Essa é a nossa proposta: tornar Palmeira mais humana”, coloca. Denis ainda reforça que esta última semana de campanha é fundamental para falar das propostas e assim garantir os votos dos eleitores. “É nessa reta final que a campanha ganha muita importância e precisamos reforçar nossas propostas para que o eleitor possa escolher quem ele considerar o melhor representante para os próximos quatro anos”, afirma.

O candidato ainda fala sobre as principais propostas que pretende implementar caso seja eleito. uUa delas é a prioridade com a saúde do município. “Uma das áreas mais sofridas é a da saúde. Hoje dois hospitais já fecharam as portas e, agora, até a Santa Casa não está atendendo. Um dos motivos foi a terceirização dos serviços para uma empresa. Mais de 20 milhões já foram pagos à Hygea, que é a empresa terceirizada e a saúde piorou muito”, diz. Sanson pretende acabar também com este contrato vigente e realizar um concurso público. “Vamos acabar com esse contrato, realizar concurso público e repassar essa terceirização para o próprio Hospital que terá recursos para sanar seus problemas e ter dinheiro para investimentos futuros”, relata.

Denis também apresenta uma proposta para a valorização da pedreira local. “Outra ação será acabar com a venda de pedras da nossa pedreira para outros municípios e fazer um excelente serviço de recuperação e manutenção das estradas rurais”, propõe. Outro projeto que o prefeiturável define como fundamental é a segurança da cidade, implantando a Guarda Municipal em Palmeira. “O terceiro grande projeto será a implantação da Guarda Municipal e do estacionamento rotativo no centro da cidade, melhorando a segurança e ajudando no desenvolvimento do comércio e prestação de serviços, o que vai gerar empregos para a população”, reforça.

Denis lidera pesquisa eleitoral em Palmeira

De acordo com a projeção da pesquisa eleitoral realizada pela empresa Arbeit Intelligence no município de Palmeira, Denis Sanson (PSD) seria eleito com quase % dos votos válidos, se as eleições municipais fossem realizadas hoje.

Foram entrevistados 300 eleitores entre os dias 11 e 12 de outubro de 2020. A margem de erro é de 5,7 pontos percentuais para mais ou para menos, e o intervalo de confiança é de 95%

Na projeção, o candidato Denis Sanson (PSD) ficaria com 49,37% dos votos válidos e, em segundo lugar, Sérgio Belich (DEM), com 23,85% dos votos. Em seguida ficariam Marcos Ribas (PSDB), que apareceria com 19,67% dos votos válidos, João Alberto Gaiola (PDT) teria 5,44%, e Professora Zenilda (PT) com 1,67%.

Os votos brancos, nulos e abstenções somariam quase 4,5 mil eleitores – excluídos da contagem final dos votos válidos.

Na pesquisa estimulada a chapa de Denis Sanson e Cris Kapp Porto (PSD) aparece com 39,33% das intenções de votos. Logo em seguida aparece a chapa de Sérgio Belich e Major Scholli (DEM) com 19%, e na sequência Marcos Ribas e Carla Albuquerque (PSDB) com 15,67%. A chapa composta por João Alberto Gaiola e Rosilaine Barausse (PDT) registrou 4,33% das intenções de voto, e Professora Zenilda e Israel Lourenço (PT), 1,33%.

Eleitores indecisos somaram 15,33%. Brancos e nulos correspondem a 3,33% dos entrevistados. Aqueles que não escolheram nenhuma das opções somam 1,67%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo nº PR-00750/2020 e liberada para divulgação a partir de 20 de outubro de 2020.

Veja também: https://dpontanews.com.br/2020/10/22/eleicoes-2020-pesquisa-projeta-denis-sanson-com-quase-50-dos-votos-validos-em-palmeira-veja-o-resultado-completo/

Foto: Reprodução