Quinta-feira, 28 de Março de 2024

Hospital Universitário atinge lotação máxima de leitos clínicos na ala COVID-19

2020-11-17 às 12:05

De acordo com o boletim divulgado na noite de ontem pelo Hospital Universitário da Universidade Estadual de Ponta Grossa (HU-UEPG), não há mais leitos clínicos disponíveis na ala COVID-19.

Todos os 28 leitos disponíveis estão ocupados. Com relação aos leitos de UTI, 20 dos 30 disponíveis estão ocupados.

No último dia 06 de novembro o HU-UEPG havia emitido uma nota informando a volta das cirurgias eletivas e a diminuição dos leitos clínicos na ala COVID-19, em virtude da diminuição da demanda.

De acordo com o último boletim divulgado pela Fundação Municipal de Saúde, na tarde desta segunda-feira (16), Ponta Grossa registra  7.995 infectados, sendo 4.858 recuperados, 2.952 em isolamento domiciliar, 14 internados em enfermaria e nove internados em UTI, além de 148 mortes.

Confira a nota na íntegra

A Universidade Estadual de Ponta Grossa, por meio de seu Hospital Universitário, informa que está em andamento o retorno das cirurgias eletivas em campanha na instituição.

Para atender à demanda e considerando a gradativa diminuição da ocupação nos leitos de enfermaria da ala Covid no último mês, 9 leitos clínicos que eram destinados a pacientes com infecção pelo novo coronavírus foram solicitados para serem liberados para outras doenças. Ficam, ainda, disponíveis na ala Covid 25 leitos clínicos e 30 leitos de UTI, além da estrutura de triagem e Pronto Atendimento.

O HU-UEPG reforça que as decisões, tomadas em conjunto com a 3ª Regional de Saúde e a Secretaria de Estado da Saúde, acompanham a curva da pandemia. O protocolo prevê, ainda, o retorno destes leitos para pacientes Covid caso haja novo aumento nos casos.