Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Greve de fome de professores em frente ao Palácio Iguaçu já completa 72 horas

2020-11-22 às 13:15

Acampados em frente ao Palácio Iguaçu, no Centro Cívico, em Curitiba, desde as 10h30 da última quinta-feira (19), os agora 24 educadores completam três dias sem comer. Eles pedem a revogação do edital de contratação de PSS (temporários), mas até o momento não tiveram a reivindicação atendida pelo governo.

“O governo até o momento não apresentou resposta às principais reivindicações da categoria: revogação do edital 47 sobre prova pra PSS (temporários), pagamento de direitos de carreira que estão congelados e prorrogação do contrato de 9 mil funcionários. As pautas são, principalmente, para evitar o desemprego de quase 30 mil profissionais da educação entre professores e funcionários”, diz o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Paraná (APP-Sindicato).

De acordo com a APP-Sindicato, os servidores em greve de fome estão acompanhados por equipes médicas e voluntários que se revezam para auxiliar no que for necessário.

Na segunda-feira (23), um ato está marcado para ter início às 9h na Praça 19 de dezembro. Em seguida, professores seguem em caminhada até a sede do Governo do Estado onde aguardarão uma resposta do Executivo.

Na tarde deste domingo (22), um ato inter-religioso será realizado em frente ao Palácio Iguaçu onde os grevistas permanecem. A celebração tem início às 17h

Informações e imagem: APP Sindicato