Quinta-feira, 18 de Abril de 2024

Polícia Federal deflagra maior operação do ano no combate à lavagem de dinheiro

2020-11-23 às 09:52
Foto: Arquivo

A Polícia Federal deflagrou nesta segunda-feira (23) a Operação Enterprise para combater crimes de lavagem de dinheiro do tráfico de drogas, cometidos por organização criminosa especializada no envio de cocaína para a Europa. A Operação foi realizada em conjunto com a Receita Federal.

A ação, a maior do ano no combate à lavagem de dinheiro e uma das maiores da história em apreensões de cocaína em portos, dá sequência ao cumprimento das diretrizes de descapitalização patrimonial, prisão de lideranças e cooperação internacional que têm norteado a atuação da PF.

Estão sendo sequestrados cerca de R$ 400 milhões em bens, entre aeronaves, imóveis e veículos de luxo. Destaca-se, ainda, a maior apreensão de cocaína da história pois, durante a investigação, foram apreendidas 50 toneladas da droga em portos do Brasil, da Europa e da África.

Cerca de 670 policiais federais e 30 servidores da Receita Federal cumprem 149 mandados de busca e 66 mandados de prisão nos estados do PR, SC, SP, MS, MT, PA, MG, RN, BA e PE. As medidas foram expedidas pela 14ª Vara Federal de Curitiba.

Da Polícia Federal