Na manhã desta segunda-feira, 16, voluntários do Grupo Fauna e do GAR (Grupo de Apoio aos Resgatinhos), juntamente com a equipe do CRAR (Centro de Referência para Animais em Risco), retiraram mais de 40 felinos de uma residência no Jardim Esplanada. A ação está prevista em um processo judicial decorrente de uma denúncia de maus tratos a animais, os quais eram mantidos em péssimas condições de saúde. Os gatos foram encaminhados para o CRAR, onde serão examinados, identificados, e depois serão entregues ao Grupo Fauna, que fará o tratamento e encaminhamento para adoção responsável.
Relembre o caso
Em janeiro de 2020, a Polícia Ambiental cumpriu uma ordem judicial numa residência no Jardim Canaã, fruto de uma denúncia de maus tratos a animais. Na ocasião, foram contados aproximadamente 380 gatos em péssimas condições de saúde e higiene. Durante o ano, foram retirados da residência aproximadamente 170 gatos, os quais foram tratados pelo Grupo Fauna, em parceria com o GAR, e encaminhados para lares responsáveis.
Em janeiro deste ano foram retirados mais 90 felinos, também em condições de saúde precárias. Todos já foram tratados e mais de 60 já estão com suas novas famílias.
do Grupo Fauna / foto: ilustrativa