Na tarde desta quinta-feira, uma criança de 6 anos foi resgatada pela Polícia Civil de Castro. A ação foi acompanhada pelo Conselho Tutelar e ocorreu na localidade rural Terra Nova.
Segundo a investigação, há três meses a criança era mantida sozinha e trancada o dia todo na residência, enquanto a mãe saía para trabalhar, muitas vezes retornando apenas de madrugada.
A criança, que já teve histórico de crises de convulsão, permanecia na casa sem os cuidados necessários que sua idade exigem. Ficava junto à facas de cozinha, serras, venenos para rato e demais produtos tóxicos. Na mesa foi encontrada comida apodrecida. A própria criança relatou que quando sentia fome, preparava o alimento no fogão à gás.
Ao chegar no local e constatar a situação de risco e de abandono, a mãe passou a ser procurada, sendo localizada e presa em flagrante nesta segunda-feira (16). Ela relatou que poderia deixar a criança aos cuidados da avó, mas preferia deixá-la trancada no imóvel.
A criança foi entregue à sua avó e será encaminhada para atendimento no CREAS, unidade da Assistência Social que atende pessoas que vivenciam situações de violações de direito ou de violências.
da Polícia Civil