Nesta quarta-feira, 18, no estádio Rei Pelé, em Maceió, o Operário encarou o time da casa, CRB, pela 19ª e última rodada do primeiro turno. O placar terminou em 0 a 0.
As melhores chances do primeiro tempo foram do CRB. O Galo chegou com perigo aos 21 minutos, quando Guilherme Romão cobrou falta com força e Simão espalmou. Quatro minutos depois, Gum cabeceou por cima do gol. Aos 35, Pablo Dyego deu passe para Junior Brandão, que invadiu a área e chutou rasteiro para nova defesa de Simão. O Operário respondeu aos 38, em chute de Thomaz, mas que foi para fora.
No segundo tempo, o Galo seguiu mais incisivo e criando as principais oportunidades de inaugurar o marcador. Logo aos dois minutos, Júnior Brandão recebeu de Wesley, avançou pela direita e chutou cruzado, mas para fora. Depois, Jajá levou perigo em duas jogadas. Em uma teve o cruzamento cortado pela marcação adversária. Logo em seguida, Simão defendeu a finalização do camisa 11. Assim como na etapa inicial, o Fantasma só conseguiu assustar os donos da casa nos instantes finais. Aos 37, Marcelo chutou para defesa tranquila de Diogo Silva. Depois, Rodolfo Filemon cabeceou por cima, e Alex Silva finalizou cruzado, mas Gum fez o corte. As duas equipes seguiram se lançando ao ataque, mas o placar não foi alterado até o apito final.
Com o empate sem gols, o CRB desceu para o terceiro lugar da tabela, com 33 pontos. O Operário, com 29, é o nono colocado.