A Polícia Civil de Ponta Grossa concluiu a investigação da morte de Edson Freitas dos Santos, morto no dia 12 de dezembro de 2020. A vítima teria sido encontrada já em óbito no interior da residência no bairro Chapada, apresentando ferimentos provocados por arma branca.
No curso das investigações, constatou-se que no final da tarde do dia 12 de dezembro, Edson estaria alcoolizado e teve uma discussão com a convivente e o seu enteado, ocasião em que houve a intervenção de vizinhos, que teriam entrado em vias de fato com Edson. O homem teria saído do local ameaçando matar todos os envolvidos na briga.
Após Edson deixar o local, três indivíduos, dentre os quais haviam dois adultos (de 19 e 29 anos) e um adolescente (17 anos), invadiram a residência de Edson, que fica a cerca de um quilômetro do local da discussão. Os indivíduos teriam arrombado a porta da residência e passaram a agredir o homem, o que culminou com a sua morte.
A Polícia Civil, por intermédio do delegado representou pelas cautelares, pertinentes ao caso. Um dos envolvidos, um homem de 29 anos, foi preso, preventivamente, em Barra Velha/SC, pela prática do homicídio, permanecendo à disposição da Justiça. As investigações foram concluídas, com o indiciamento dos suspeitos (maiores de idade) pelo crime.
Por oportuno, reforça-se os números denúncia de whatsapp: (42) 99807-9691 – Homicídios; (42) 99827-9684 – outras situações.
da PCPR