Sábado, 14 de Dezembro de 2024

Procon de PG suspende atendimentos presenciais para treinamento de servidores

2021-10-22 às 17:20

O Procon da Prefeitura de Ponta Grossa, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), inicia, a partir de segunda-feira (25), a implementação de uma nova plataforma de atendimento ao consumidor. O novo sistema, denominado ProConsumidor, é disponibilizado pela Secretaria Nacional do Consumidor (SENACON) e irá se tornar a principal ferramenta de registro de reclamações nos Procons do estado do Paraná.

Entre as ações necessárias para a migração ao ProConsumidor, o Procon Ponta Grossa promoverá a capacitação das equipes do órgão entre os dias 25 e 29 de outubro. Neste período, os atendimentos presenciais, bem como os prazos processuais,  serão suspensos, sendo possível o registro de reclamações através do telefone, email e da plataforma Consumidor.gov.br.

De acordo com o coordenador do Procon Ponta Grossa, Leonardo Werlang, o novo sistema trará interface mais moderna e mais ágil, “além de centralizar as informações em um único local, facilitando a compilação e o acesso de dados, tornando todo o processo mais célere, mais eficiente e com reais benefícios aos consumidores e ao próprio Procon”, destaca Werlang.

Atendimentos

Durante o período de treinamento das equipes (25 a 29/10), o Procon Ponta Grossa realizará atendimentos exclusivamente através de e-mail e da plataforma Consumidor.gov.br.

Confira como acessar os canais:

E-mail: [email protected]

Plataforma Consumidor: www.consumidor.gov.br

da Assessoria