Sábado, 14 de Dezembro de 2024

Professor acusado de assédio em PG deve depor à Polícia nos próximos dias

2021-10-26 às 16:06
Foto: Divulgação

O professor acusado de assédio por alunas do Colégio Cívico-Militar Frei Doroteu, em Ponta Grossa, deve depor à Polícia Civil nos próximos dias.

De acordo com a Delegada Ana Paula Cunha Carvalho, do NUCRIA, surgiu uma nova vítima no caso e o interrogatório deve acontecer até o início da próxima semana. Ao todo, a Polícia recebeu formalmente quatro denúncias de alunas que teriam sofrido assédio sexual do professor.

Segundo o diretor da instituição, Roger Andrade, o colégio já está ciente da nova denúncia. “Hoje nós recebemos a professora que veio para assumir as aulas que pertenciam ao professor afastado. Estamos desenvolvendo atividades pedagógicas com esses estudantes para não deixar eles ociosos, mas mas coisas vão se acalmando aos pouquinhos”, afirma.

O professor acusado já foi afastado da Secretaria de Educação e do Esporte do Paraná (SEED), conforme consta no Diário Oficial do Estado, do dia 22 de outubro.

O caso 

De acordo com o Nucria, o relato das vítimas demonstra efetivamente a prática de crimes de assédio sexual e importunação sexual praticado pelo investigado. Ainda de acordo com a investigação, o professor possui histórico da prática de crimes da mesma natureza ocorrido entre os anos de 2005 a 2013.

Veja também

Alunas denunciam assédio de professor em colégio Cívico-Militar de Ponta Grossa

Nucria deve interrogar professor acusado de assédio em colégio Cívico-Militar de PG