O Rotary Club de Ponta Grossa Alagados, organizador da 10ª Expo&Flor – Feira de Flores de Holambra, recebeu a autorização para realizar a feira com a adoção de todas as medidas de segurança aprovadas em combate à COVID-19. A exposição acontece entre os dias 5 e 15 de novembro, das 09h às 21h, no Parque Ambiental, localizado na região central de Ponta Grossa. Haverá flores, plantas ornamentais, árvores, artesanatos, praça de alimentação e mais.
Dentre diversas iniciativas proporcionadas pela feira, uma das principais é a contemplação de projetos apresentados por entidades sociais, assistenciais e educacionais da cidade, com valores arrecadados durante todo o evento. Para isso, os projetos precisaram ser cadastrados e avaliados.
A comissão avaliadora dos projetos é formada por membros do Rotary Alagados e representantes dos apoiadores e parceiros. Para definir os projetos contemplados desta edição, a comissão os avaliou por meio de uma pontuação de acordo com critérios específicos do edital e regimento, com a finalidade de verificar o alcance social, a viabilidade, o número de pessoas atendidas, sustentabilidade, bem como os valores defendidos pelo Rotary Internacional como: 1. Paz e prevenção/resolução de conflitos; 2. Prevenção e tratamento de doenças; 3. Recursos hídricos e saneamento; 4. Saúde materno-infantil; 5. Educação básica e alfabetização; 6. Desenvolvimento econômico e comunitário.
Projetos aprovados
Confira a lista das entidades contempladas pela Expo&Flor. O projeto poderá ser atendido integral ou parcialmente.
Casa da Sopa Vó Tereza: Projeto Integrando – reestruturação da cozinha.
Associação de Proteção dos Autistas (APROAUT): substituição das carteiras e cadeiras das salas de aula.
Associação de Atendimento a Pessoas com Necessidades Especiais Nossa Senhora De Lourdes (AAPNENSEL): Horterapia – construção de estrutura para horta.
Associação de Apoio, Atendimento e Assessoramento a Comunidade Surda – Geny de Jesus Souza Ribas: Corpo em Movimento – materiais para integração sensorial e outras atividades aos atendidos.
Associação Força Maior: Casa de Sopa – aquisição de equipamentos e utensílios para cozinha.
Escola Municipal João Maria Cruz: Hoje Tem Esporte – aquisição de materiais esportivos.
Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE): Convivendo com as Dificuldades – Aquisição de equipamentos e utensílios para cozinha.
Associação Judô Carlos Silva (A.J.C.S.): Leões do Tatame – aquisição de materiais e equipamentos para aulas de judô.
Associação De Moradores Rio Verde: Projeto Fanfarra, Musica Para Todos – aquisição de instrumentos musicais.
Para mais informações, acesse o site oficial da Expo&Flor (www.expoflor.com.br).
da assessoria