Após o falecimento de Rafael Calian Lapa, dentro das dependência da Hübner em Ponta Grossa, a empresa emitiu uma nota para a imprensa nesta sexta-feira (19). O trabalhador de 30 anos prestava serviço para uma empresa terceirizada e morreu ao cair de um altura de 15 metros no interior da Hübner, na região do bairro Boa Vista. (Confira a reportagem sobre a morte de Rafael).
Na nota, o Grupo lamenta a morte de Rafael, se coloca à disposição dos familiares do trabalhador, da empresa para qual ele trabalhava e das autoridades. A Hübner também afirma possuir todas as certificações de qualidade e estar de acordo com a regulamentação de segurança.
Confira a nota na íntegra:
A Direção do Grupo Hübner lamenta informar o falecimento de prestador de serviços vinculado a empresa Vertical Serviços, nas dependências de uma de nossas empresas – Hübner Fundição situada em Ponta Grossa/PR – decorrente de um acidente, na manhã desta sexta-feira, 19 de novembro.
Informamos que as unidades de fundição do Grupo Hübner possuem todas as certificações de qualidade e estão de acordo com a regulamentação de segurança, especialmente às pertinentes à segurança do trabalho, visto que buscamos atender a sociedade com ética, eficiência e eficácia, sendo nossa preocupação continua garantir que os trabalhos sejam executados por profissionais e empresas legalmente habilitadas.
A empresa se coloca à disposição tanto dos familiares do trabalhador, bem como de sua empregadora, quanto as autoridades competentes para que possam apurar a ocorrência, além de instaurar sindicância interna através do SESMT e da Comissão Interna para Prevenção de Acidentes para investigar os fatos.
Por fim, reforçamos que a empresa não irá poupar esforços para continuar a garantir a segurança de todos.
Grupo Hübner
Araucária, 19 de novembro de 2021