Quarta-feira, 09 de Outubro de 2024

Guaratuba decreta calamidade pública por colapso no sistema de ferry-boat

2022-01-11 às 18:35

O prefeito de Guaratuba, Roberto Justus, assinou nesta terça-feira (11) um decreto que coloca a cidade em estado de calamidade pública pelos próximos 30 dias. A medida foi anunciada após os constantes problemas registrados junto a concessionária BR Travessias, responsável pelo ferry-boat.

De acordo com o G1, no último sábado (8), motoristas esperaram por mais de uma hora para realizar travessias porque uma das embarcações estava em manutenção. Já no dia 2 de janeiro, a espera era de mais de três horas para comprar bilhetes para a travessia entre Matinhos e Guaratuba.

É a segunda vez que o prefeito decreta estado de calamidade pública devido a problemas com a concessionária – a primeira vez foi em julho de 2021. A partir desta data, a empresa foi multada mais de 10 vezes pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER). O departamento informou que abriu processo administrativo e irá apurar os problemas com a empresa. Existe a possibilidade de quebra unilateral de contrato. Já a empresa responsável pelo ferry boat disse ao G1 que não irá se manifestar no momento sobre o assunto.

Informações: G1