Quarta-feira, 09 de Outubro de 2024

No PR, homem mata esposa a marteladas e genro ajuda a esconder o corpo que é encontrado 20 dias após o crime

2022-01-28 às 10:29
Foto: Arquivo

Depois de 20 dias de buscas, o corpo de uma mulher, identificada como Etelvina dos Anjos, de 52 anos, foi encontrado nesta quinta-feira (27), em avançado estado de decomposição no interior do município de Ampére, no Paraná. As informações dão conta de que ela teria sido morta com golpes de martelo, pelo próprio marido, que pediu ajuda do genro para ocultar o corpo da vítima.

Segundo as investigações, a mulher estava desaparecida, oficialmente, desde o dia 14 de janeiro, quando o marido registrou a ocorrência na Polícia Civil. Ele teria dito que a mulher saiu de casa no dia 8 de janeiro e não havia mais retornado.

Nesta quinta-feira (27), a Polícia interrogou o homem novamente e ele acabou confessando o crime. Ele teria afirmado que no dia 8 de janeiro, o casal teria tido uma briga por ciúmes. A mulher teria ferido a mão do homem com uma faca, no momento em que ele a golpeou com o martelo. Após cometer o crime, o homem pediu ajuda do genro para ocultar o corpo da vítima e a levar até uma região de mata.

No último dia 16, a casa em que o homem vivia foi destruída após um incêndio. A Polícia trabalha com a hipótese de que o fogo teria sido proposital, para apagar evidências do homicídio.

O corpo foi encaminhado ao IML de Francisco Beltrão e o homem deve responder por feminicídio, ocultação de cadáver, falsa comunicação de crime e pelo incêndio na residência, enquanto o genro deve responder por ocultação de cadáver.

Com informações: Maringá na Hora