Quinta-feira, 10 de Outubro de 2024

Laroca anuncia possível fim de carreira política

2022-02-01 às 10:43
Foto: Reprodução/Instagram

Pela manhã desta terça-feira (1), o ex-vereador de Ponta Grossa, Antonio Laroca Neto, anunciou sua desfiliação do PSB. Através de comunicado enviado por WhatsApp, ele afirma que dificilmente irá se filiar a outro partido ou que irá tentar se eleger a outro cargo eletivo.

Confira abaixo o informativo na íntegra:

Eu, Antonio Laroca Neto, em toda a minha carreira, sempre fui uma pessoa grata a todos que estiveram ao meu lado e que me ajudaram na minha missão de trabalhar em prol do bem estar da minha cidade, e hoje, no auge dos meus sessenta anos, não poderia mudar esse hábito.

Após minha candidatura em 2022, não alcançando a votação necessária para exercer a função de vereador em Ponta Grossa, as únicas pessoas que entraram em contato e me possibilitaram a continuidade de servir a população foram Jocelito Canto, Mabel Canto e a Vereadora Joce Canto, que acreditaram no meu potencial e os quais sou grato por fazerem parte da minha história.

De fato, minha história em Ponta Grossa é permeada por diversas dificuldades, lutas e vitórias, das quais hoje me orgulho. Contudo, diante da minha recente aproximação com a Família Canto, posso perceber, que nossa cidade estará em boas mãos.

Neste momento de encruzilhada que se encontra a política preciso mostrar com quem irei trilhar o caminho, já com bastante experiência de vida, não mais baseado em aspirações políticas ou em um ego pessoal, mas sim, visando o melhor para o futuro dos meus filhos, sobrinhos e futuros netos.

Portanto, diante da proximidade das eleições de 2022, estou comunicando a minha desfiliação do partido PSB, ressaltando que ainda possuo grande apreço por todos os colegas do partido, mas que hoje preciso manter meus princípios de gratidão e fidelidade. Não fidelidade a um partido ou a uma pessoa em determinado, mas ao povo e a sociedade na certeza de que minha escolha recai sobre pessoas que possuem a capacidade e a vontade de operar as transformações que a nossa sociedade clama.

Com a minha desfiliação do partido, vejo que dificilmente irei me filiar novamente a um partido ou tentar investidura em um cargo eletivo. Assim, interpreto este meu comunicado como um “passar de bastão” para as gerações futuras da política, nas quais devo confiar e acreditar.

Por fim, afirmo que, mesmo não estando candidato e/ou filiado a um partido, continuarei servindo a população, defendendo meus princípios, e despendendo todo meu suor à nossa cidade, na qual nasci e na qual permanecerei até o fim de minha vida.

Atenciosamente,

Antonio Laroca Neto