Quinta-feira, 10 de Outubro de 2024

Polícia realiza ação na madrugada e desocupa área tomada por manifestantes nesta sexta-feira em PG

2022-02-05 às 10:07

Uma ação da Polícia Militar na madrugada deste sábado, 5, retirou um grupo da Frente Nacional de Luta (FNL) que havia ocupado uma área próxima ao Parque dos Pinheiros, em Uvaranas, na tarde desta sexta-feira, 4. A reintegração de posse foi realizada pelo Pelotão de Choque e de Cavalaria, além de equipes de Ponta Grossa, de outros municípios dos Campos Gerais e também de Curitiba da PM. A área pertence ao Governo do Estado e há um projeto para construção de um condomínio para idosos pela Cohapar a partir de março deste ano.

Em nota, a Prefeitura de Ponta Grossa afirmou que”os invasores alegam ter vinculo com os líderes de outra ocupação ilegal, na região do condomínio Andorinhas, este pertencente à Prolar e já objeto de dois pedidos de reintegração de posse”.
A ocupação começou por volta das 18h desta sexta-feira, 4, e reuniu cerca de 200 famílias do movimento Frente Nacional de Lutas (FNL). Durante a desocupação, o líder do movimento, Leandro Dias, teria sido detido e encaminhado à 1ª Companhia de Polícia, no Parque Ambiental. Outros manifestantes também teriam sido detidos e outros dispersados pela PM.
[CONTEÚDO EM ATUALIZAÇÃO CONSTANTE]