Quinta-feira, 10 de Outubro de 2024

Felipe Passos se torna réu em ação criminal por ‘rachadinha’ e assédio sexual

2022-02-09 às 17:13

O vereador Felipe Passos (PSDB) se tornou réu de uma ação criminal, em que é acusado de ter cometido ‘rachadinha’ e assédio sexual contra servidores da Câmara Municipal de Ponta Grossa e da Prefeitura. A denúncia foi realizada pelo Ministério Público do Paraná e foi aceita pela 1ª Vara Criminal de Ponta Grossa.

De acordo com a denúncia, os supostos crimes teriam sido praticados no primeiro ano de mandato de Passos. O vereador nega as acusações. Durante o processo, cinco pessoas que trabalhavam com ele foram ouvidas. Quatro delas afirmam ter sofrido assédio sexual.

Defesa

Fernando Madureira, advogado de defesa do vereador, argumenta que “o recebimento da denúncia pelo Poder Judiciário não quer dizer que o vereador é culpado, não tem uma sentença contra ele”.

Ao defender que Passos é inocente, o advogado declara que as acusações contra o parlamentar são “absurdas”. “Acusações oriundas de perseguições políticas, feitas por pessoas inescrupulosas que tentam prejudicar o parlamentar”, pontua. Ele ainda completa. “Os relatos de que o vereador assediava moral e sexualmente os servidores subordinados é um absurdo, não passando de mentiras fabricadas por pessoas que desejam tirar vantagem do vereador”, finaliza.

Confira o vídeo da defesa: