Quinta-feira, 10 de Outubro de 2024

Prazo de empresa encerra e funcionários do SAMU afirmam ainda não ter recebido pagamentos atrasados

2022-02-10 às 10:07
Imagem Ilustrativa

Funcionários terceirizados do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) afirmam que ainda não receberam os pagamentos referentes ao mês de janeiro. Na tarde desta quarta-feira (9), a OZZ Saúde, empresa responsável pela administração dos trabalhadores do SAMU, informou que efetuaria os depósitos até às 18h de ontem.

O portal D’Ponta News entrou em contato com a OZZ Saúde, porém não obteve retorno sobre o motivo do atraso até o fechamento desta matéria.

Relembre o caso

Um colaborador, que preferiu não se identificar, afirma que recebeu dois informativos da empresa OZZ, pela qual é contratado. No primeiro comunicado, a empresa afirma que teve as contas bancárias bloqueadas e que efetuaria os pagamentos no dia 8/02. Porém, em novo comunicado, a OZZ adiou o prazo e avisou que até às 18h do dia 9/02 os salários seriam depositados.

O trabalhador afirma que não é a primeira vez que a empresa atrasa os salários. Segundo ele, até o momento, não há indícios de paralisação, porém, se os pagamentos não forem efetuados, pode ser que aconteça uma mobilização dos colaboradores.

“Por enquanto não está afetando o atendimento à população porque todo mundo está sendo profissional, todas as bases estão trabalhando normalmente. Mas, dependendo da situação, pode ser que alguém comece a parar. Por exemplo, em Ponta Grossa, se você for analisar, só ambulâncias de UTI tem quatro, então pode ser que, em vez de trabalhar as quatro, fique só duas e comece a diminuir o atendimento”, conta.

Funcionários terceirizados do SAMU denunciam atraso de pagamentos