Sexta-feira, 11 de Outubro de 2024

Presidente do sindicato dos servidores de PG explica como será a greve geral a partir de segunda-feira (7)

2022-03-04 às 11:09

A partir da próxima segunda-feira (7), os servidores municipais de Ponta Grossa iniciam uma greve geral, reivindicando pelo reajuste salarial, que não ocorre há mais de dois anos, e melhores condições de trabalho. É o que afirma Roberto Ferensovicz, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ponta Grossa (SindServ), em entrevista ao programa Manhã Total com João Barbiero, da rádio Lagoa Dourada, nesta sexta-feira (4).

O presidente do Sindicato destaca que a greve abrange os 8 mil servidores municipais, porém a adesão varia de cada local de trabalho. “A partir de hoje estaremos entrando em contato com a Saúde, Assistência Social, parque de máquinas e os demais setores”, afirma.

Sobre o funcionamento da área da Saúde, Roberto explica que serviços de urgência, emergência, Pronto Socorro, SAMU e vacinação terão o atendimento garantido para a população. “Não dá para suspender esses serviços.Uma comissão dos servidores está sendo organizada a partir de hoje, para que possamos nos organizar e não ter esses serviços prejudicados”, afirma.

Já a greve nos outros setores, como da Educação, depende da adesão dos trabalhadores. As escolas que aderirem à greve deverão comunicar aos pais a partir desta sexta-feira (4). “A direção da escola e as professoras vão comunicar aos pais, para que não sejam surpreendidos na segunda-feira cedo, levando os filhos para escola e não ter o atendimento naquela unidade escolar”, pontua Roberto.

Para Ferensovicz, a greve é ainda mais forte na Educação. “Porque as condições de trabalho estão precárias, faltam serventes, assistentes de educação infantil, professores, escriturários. Tem professoras, serventes e diretoras que não estão fazendo horário de almoço, porque não tem gente suficiente para trabalhar. Querem fazer escola integral, ótimo, mas com condições adequadas”, afirma. “Só vemos a choradeira do município quando é pra conceder o reajuste salarial”, completa.

Confira todos os detalhes sobre a greve geral do servidores em Ponta Grossa: