Sexta-feira, 11 de Outubro de 2024

Morre, em PG, Jair Miranda, veterano da 2ª Guerra Mundial

2022-03-05 às 09:55
Foto: Reprodução/Luciano Ribeiro

Morreu nesta sexta-feira (4), o ponta-grossense Tenente Jair Miranda, aos 99 anos. Ele foi combatente da Força Expedicionária Brasileira e lutou bravamente na 2ª Guerra Mundial, em Montese e Monte Castelo, na Itália, em 1944.

De acordo com o Serviço Funerário Municipal, Jair morreu na própria residência, em Ponta Grossa, e deixa dois filhos. Nas redes sociais, o ex-comandante do 13º Batalhão de Infantaria Blindada, Daniel Moreira Marques, prestou uma homenagem ao Pracinha. “Foi uma honra recebê-lo e homenageá-lo durante o meu comando no 13 BIB e em especial no Museu do Treze, onde protagonizou um dos vídeos mais vistos das mídias sociais do batalhão, emocionando-se com a banda tocando a canção do Expedicionário. A vida dele foi gloriosa e agora está junto ao Pai, na morada dos guerreiros de verdade. A cobra fumou! Nunca vencidos!”, escreveu.

O Comando da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada também compartilhou uma nota de falecimento. “Neste momento de dor e pesar, o Comando lamenta informar o falecimento do 1º Ten Ref Ex-Cmb Jair Miranda, como voluntário embarcou para a Itália em 23/11/1944 e retornou em 17/09/1945. Aos familiares e amigos nossas condolências”.

O velório de Jair Miranda acontece na Capela Municipal São José e o sepultamento está marcado para às 15h deste sábado (5), no Cemitério São José.

Do Grupo D’Ponta Mídias e Consultoria fica o respeito e a solidariedade à família e aos amigos.

Confira o vídeo da homenagem emocionante realizada pelo 13 BIB, em 2018: