Sábado, 12 de Outubro de 2024

Busca por contrato de namoro cresce durante a pandemia, afirma Dra. Rubia Carla Goedert

2022-03-17 às 11:21

Em entrevista ao programa Manhã Total, apresentado por João Barbiero, na rádio Lagoa Dourada, nesta quinta-feira (17), a advogada e ex-presidente da OAB, Dra. Rubia Carla Goedert falou sobre contratos de namoro, com comentários da influencer Ane Calixto.

Cada vez mais ganhando adeptos no Brasil, a advogada explica que o contrato de namoro vem surgindo como uma maneira do casal proteger o patrimônio individual. “Esse contrato de namoro é para diferenciar a União Estável, porque na união as pessoas resolvem que vão dividir a vida e com isso a sociedade começa a vê-los como casal. No contrato de namoro em si, eles não querem ser vistos como casal, ou não pretendem ainda constituir família”, afirma.

Segundo a Dra. Rubia, a procura por este tipo de contrato aumentou durante a pandemia. “Algumas pessoas foram morar junto, mas não tinham essa intenção de casar, era cada um administrando o seu patrimônio individualmente”, conta.

A advogada observa que o contrato pode ser realizado por pessoas com mais de 18 anos, porém é mais comum entre casais que já tiveram relacionamentos anteriormente. “Fiz contratos de pessoas que já tiveram um casamento, ou relacionamento, e agora já não querem compartilhar o patrimônio”, pontua. “Já fiz um contrato bem no início do namoro, onde existia uma pressão dos filhos para que ficasse bem certinho que era um simples namoro e também já aconteceu da pessoa perceber que as coisas estavam ficando mais sérias e fizeram o contrato de namoro”, conta.

Confira a entrevista na íntegra: