Domingo, 13 de Outubro de 2024

Especialistas apontam riscos para a nova moda entre estudantes: cheirar pó de corretivo líquido

2022-04-07 às 12:49
Foto: Reprodução/Tribuna de Cianorte

Vídeos que mostram estudantes cheirando pó de corretor líquido têm circulado em redes sociais e preocupado pais dos estados do Paraná, São Paulo e Santa Catarina. A prática, em alguns casos, acontece dentro de salas de aulas e simula o uso de drogas, com alguns alunos utilizando tubos de caneta para cheirar a substância. A ação é compartilhada principalmente no Twitter, Tik Tok e Facebook.

Especialistas consultados pelo G1 apontam que o produto pode causar danos à mucosa do nariz e agravar casos de sinusite ou rinite. Em casos mais graves podem acontecer dor e sangramento nasal, além de intoxicação, visto que algumas das substâncias que estão presentes no corretivo líquido são óxido de titânio e etanol.

No Paraná, um caso foi registrado em Medianeira no dia 24 de março. Na ocasião, o vídeo do estudante acabou viralizando. O colégio e o governo do Estado se manifestaram apontando que foram tomadas providências com relação ao caso e o estudante foi “orientado pela direção tanto sobre a atitude inadequada, quanta pela inalação da substância, nociva à saúde”.

Informações: G1