Segunda-feira, 14 de Outubro de 2024

“Até ontem estávamos divididos em duas chapas, hoje nós somos uma única Universidade com um único objetivo”, afirma reitor Miguel Sanches Neto

2022-04-14 às 10:47
Foto: UEPG/ Divulgação

O reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa, Miguel Sanches Neto foi reeleito na noite desta quarta-feira (13), juntamente com o vice Ivo Mottin Demiate, com 1.004 votos. Em entrevista ao programa Manhã Total, apresentado por João Barbiero na rádio Lagoa Dourada FM, nesta quinta-feira (14), o reitor fala sobre a vitória das eleições e os objetivos da gestão 2022-2026.

Miguel Sanches Neto afirma que a assumir a gestão da UEPG, uma instituição com mais de 50 anos de existência, é uma “grande responsabilidade”. “As eleições da Universidade também refletem o momento político e econômico do Brasil, não podemos fugir disso. Uma crise de inflação, salários que não foram recompostos, tudo isso acaba desaguando no processo eleitoral da Universidade”, diz.

Além disso, o reitor destaca os objetivos do mandato. “Esse é o nosso principal compromisso: trabalhar nesse processo de representar cada vez mais a Universidade como um todo. Até ontem estávamos divididos em duas chapas, hoje nós somos uma única Universidade, com um único objetivo que é melhorar as condições de trabalho e de ensino da instituição”, conclui.

Para a área da saúde de Ponta Grossa, Miguel enfatiza a construção do Ambulatório Médico de Especialidades e do IML no campus de Uvaranas, além da criação de uma Unidade Básica de Saúde Modelo. 

Confira a entrevista completa: