Segunda-feira, 14 de Outubro de 2024

70% do público dos motéis tem relação estável, afirma empresário Rodrigo Baron Martins

2022-04-14 às 11:54

O empresário Rodrigo Baron Martins, responsável pelos motéis Opium e Vison em Ponta Grossa, participou do programa Manhã Total, apresentado por João Barbiero, na rádio Lagoa Dourada FM, nesta quinta-feira (14).

Martins explica que iniciou a trajetória como dentista, foi militar, mas viu no motel uma oportunidade de empreender. “Uma época um amigo meu foi alugar um apartamento e eu vi que tinha um motel à venda ou para locação. Era um motel sucateado, com dificuldades, e acabamos tendo a ideia. Consegui sócios, compramos o motel. Todos tinham um negócio e o motel era um ‘bico’. E ali iniciamos as atividades e fomos melhorando. Era o motel Caiçaras, em 1998”, relembra.

Segundo o empresário, uma pesquisa da Associação Brasileira de Motéis constatou que 70% do público que costuma frequentar os estabelecimentos possui relação estável, contrariando o preconceito que muitas pessoas ainda têm com os motéis. “Nós estamos mudando essa visão. Quando nós fazemos uma suíte hoje, eu e nossa equipe de arquitetos e funcionários que coordenam as obras, focamos na mulher e no casal. A mulher porque a opinião dela é decisiva, é muito respeitada em qualquer relação”, comenta.

A implementação do serviço de gastronomia para os clientes foi essencial para atrair os casais, segundo Rodrigo. “Quando você foca no casal, você acaba tendo que oferecer alguns produtos que tenham relação. A gastronomia se encaixa perfeitamente no que a gente quer oferecer. Nós temos procurado aprimorar nossa cozinha, investir em chefes, em treinamentos”, explica. “Hoje a gente está investindo em piscina, em uma estrutura melhor. Hoje o padrão dos motéis está melhorando muito, sem falar nos serviços”, completa.

Outra polêmica que envolve os motéis é sobre a questão da higiene. “Desde o início, vendo esse preconceito que existia, nós elaboramos um processo de higienização das suítes. Cada lugar tem um processo próprio de limpeza”, explica. “Hoje temos uma máquina de ozônio que reduz os níveis de contaminação do ambiente e tem uma vantagem que tira o cheiro de cigarro das suítes”, conclui.

Confira a entrevista completa com o empresário: