Segunda-feira, 14 de Outubro de 2024

Arsenal encontrado em chácara de São Paulo pode ter ligação com assalto em Guarapuava

2022-04-20 às 16:14
Foto: Deic SP/Divulgação

A Polícia Civil de São Paulo encontrou, nos fundos de uma chácara, no interior de São Paulo, um depósito de armas com fuzis, espingardas, silenciadores, munição e três metralhadoras. Segundo os investigadores, o espaço foi usado pelo grupo que atacou uma transportadora de valores e aterrorizou moradores da cidade de Guarapuava, no Paraná, na noite do domingo (17).

O arsenal estava escondido em um forro, entre o telhado e a laje do imóvel. Entre os armamentos encontrados no terreno, estava uma arma com mira telescópica e poder para derrubar até aviões. O objeto estava escondido no forro de um galpão.

O imóvel está localizado em Araçariguama, a 50 km da capital paulista. Foram encontrados ainda coletes à prova de balas e roupas falsas da polícia de São Paulo e da Paraíba. Os investigadores acreditam que o grupo usou o material em ataques de diferentes estados do país. Segundo a polícia, a chácara pertence a um integrante do grupo que comandou o ataque em Guarapuava, no Paraná.

O homem é procurado pela polícia desde 2016, quando teve autorização para uma saída temporária e não voltou mais à unidade prisional em que cumpria pena. Segundo a polícia, ele usava uma identidade falsa para circular livremente. Condenado por roubo e por associação criminosa, ele responde a processos criminais no Paraná. Uma semana antes do ataque em Guarapuava, aponta a investigação, o suspeito esteve na chácara e levou cinco armas de grosso calibre com ele.

do R7