Terça-feira, 30 de Abril de 2024

Vereador de PG é processado por colegas após declarar que CPI “terminou em pizza”

2022-05-23 às 17:20
Foto: Arquivo/CMPG

O vereador Geraldo Stocco (PV) está sendo processado por dois colegas da Câmara Municipal (Leandro Bianco e Léo Farmacêutico). O processo é motivado pela declaração de Stocco de que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Viação Campos Gerais (VCG) terminou em pizza. O processo tramita no Terceiro Juizado Cível de Ponta Grossa e pede que Geraldo indenize Bianco e R$ 30 mil por danos morais.

A declaração de Stocco foi dada sobre a investigação da CPI sobre a Viação Campos Gerais (VCG) – Geraldo se referia especificamente ao fato de que a Comissão não ter pedido à Justiça a quebra do sigilo fiscal e bancário da empresa e seus dirigentes. “Na época, a VCG foi a única empresa a receber ajuda financeira da Prefeitura para enfrentar a crise da pandemia e, mesmo assim, não pagou seus funcionários em dia”, lembra Stocco.

O vereador do Partido Verde (PV) destacou que a CPI não avançou em basicamente nada daquilo que se sabia sobre o transporte público na cidade. Stocco foi o autor do pedido de criação da Comissão. “Infelizmente houve uma manobra e fui retirado da presidência…”

O vereador Geraldo Stocco já foi levado à Corregedoria da Casa de Leis em três denúncias distintas. “Muitas vezes noto que existem pessoas usando mecanismos legais para tentar nos intimidar, intimidar nossa forma de fazer política e nos perseguir politicamente”, se defendeu Stocco. As denúncias mencionadas foram arquivadas por falta de provas.

Mais tarde, o vereador Leandro Bianco (Republicanos), se manifestou através de uma nota oficial enviada à imprensa.
Presidi os trabalhos da CPI e o que tenho a dizer é que a Comissão sempre tomou decisões democraticamente, por votação da maioria de seus membros e, especificamente sobre a quebra de sigilo da empresa, digo que nos pautamos em pareceres jurídicos dos advogados da Câmara, os quais, naquele momento, entenderam que não haviam fundamentos aptos a justificarem a medida. Acerca do processo judicial referido, também foi motivado por ilações e ofensas pessoais proferidas pelo Vereador Stocco contra os membros da CPI. Aliás, lá é o foro competente para ele se defender, pois, assim como está fazendo, parece-me que está omitindo fatos para posar de bom moço. É ano eleitoral, eu compreendo que ele queira estar na mídia, embora reprove tais atitudes e declarações distorcidas ou omissivas.
com informações das assessorias