Terá início na próxima segunda-feira (1º), o calendário do segundo semestre de 2022 do Programa Feira Verde. O Programa desenvolvido pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento volta reformulado com modificações na quantidade de reciclados para a troca de alimentos e na troca pelo Vale-Gás.
Para a prefeita Elizabeth Schmidt as mudanças ocorreram devido ao momento difícil que o país passa. Segundo ela, o objetivo da Prefeitura é dar o auxílio necessário garantindo a segurança alimentar para as famílias. “Começamos o segundo semestre com um Feira Verde renovado, como maior possibilidade de ajudar as pessoas que mais precisam”, disse.
A cada três quilos de material reciclável ou quatro pneus inservíveis, o cidadão tem direito a trocar por um quilo de alimento. Para a troca por um crédito de bilhetagem para o transporte público, basta a entrega de três quilos de material reciclável ou um pneu inservível. “Além da troca por alimentos, o Feira Verde também disponibiliza o Vale-Gás a cada 20 kg de materiais recicláveis para as famílias cadastradas no Programa”, ressalta o secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Bruno Costa.