Sexta-feira, 03 de Maio de 2024

“Ele foi mentiroso”, considera Capitão Saulo sobre exonerados por Daniel Milla

2022-08-11 às 18:21
Capitão Saulo e Daniel Milla. Fotos: Eduardo Vaz/D’Ponta News

Em entrevista ao programa Manhã Total, apresentado por João Barbiero e Eduardo Vaz, na Rádio Lagoa Dourada FM (105,9 para Ponta Grossa e região e 90,9 para Telêmaco Borba), nesta quinta-feira (11), Capitão Saulo se manifestou sobre as exonerações do gabinete do vice-prefeito realizadas pelo prefeito em exercício de Ponta Grossa, Daniel Milla, nesta semana.

Saulo afirma que cinco funcionários foram exonerados, sendo quatro do seu gabinete e uma servidora indicada que trabalhava na prefeitura. Em referência à entrevista de Daniel Milla, concedida ao programa Manhã Total nesta terça-feira (9), Capitão Saulo declara que o prefeito em exercício falou inverdades. “Depois do choque é esse o motivo que me traz aqui, a maneira vil com que isso aconteceu, sem nenhum tipo de escrúpulo, ele ter falado inverdades, ter mentido aqui no seu programa, dizendo que exonerou os meus servidores, as pessoas que caminharam comigo durante todo esse tempo na administração pelo fato de serem funcionários fantasmas, por eles não comparecerem e por ele não ver essas pessoas trabalhando dentro da Prefeitura Municipal”, afirma.

Capitão Saulo e Henrique José Medeiro (Foto: Eduardo Vaz)

Henrique José Medeiro é um dos funcionários que foram exonerados pelo prefeito em exercício. Ele afirma que compareceu ao gabinete e realizou trabalho interno e externo durante este período. “Todo dia eu comparecia lá, tem o ponto que comprova, deve ter filmagem ali facilmente visível, isso é fato. […] Dediquei 35 anos da minha vida para a Polícia Militar, desses 35, 20 na região dos Campos Gerais, de forma honesta, limpa e quando eu recebo a notícia que foi inventada sobre a minha conduta, e quando eu falo minha é do grupo que trabalhamos honestamente, o que restou para nós?”, questiona.

Desta forma, Medeiro diz que pretende ajuizar uma ação judicial contra Milla. “O advogado está estudando a maneira de representar contra o indivíduo que imputou falso crime e isso é muito violento, uma coisa muito rasteira, você imputar crime sem nenhuma prova”, pontua.

Capitão Saulo considera que as exonerações teriam sido usadas para prejudicar a sua imagem e moral. “Ele me denegriu diretamente com a mentira que ele contou aqui. Ele foi mentiroso aqui e tentou denegrir a minha imagem utilizando de pessoas que não tem nada a ver com o processo, são mães e pais de família”, diz. Ele ainda completa. “Eu, como comandante, tenho que vir a público e defender os meus, defender os injustiçados”, conclui.

A redação do portal D’Ponta News entrou em contato com o prefeito em exercício, Daniel Milla, porém não houve retorno até o fechamento desta matéria.

Confira a matéria com Daniel Milla:

“Como gestor, neste momento, tenho uma linha rigorosa: ou trabalha ou está exonerado”, declara Daniel Milla, prefeito em exercício de PG

Confira a entrevista na íntegra: