Como aumentar as vendas do comércio? Quais são os principais problemas que os lojistas de Ponta Grossa enfrentam hoje? Campanhas de incentivo às compras na cidade impulsionam as vendas? E qual a melhor forma de realizá-la? Com muitas perguntas e desafios, mas com o objetivo de ouvir dos empresários as respostas, a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa realizou na manhã desta terça-feira (16) um café da manhã que reuniu lojistas, diretoria da entidade e a presidente da Associação, Giorgia Bin Bochenek.
O encontro teve como principal objetivo ouvir os lojistas de Ponta Grossa quais as principais dificuldades, os desafios e o que a ACIPG pode fazer para impulsionar e melhorar as vendas do setor no município. O café da manhã ainda serviu para apresentar aos lojistas a campanha “A melhor cidade para comprar é a sua!”, que sorteia vales-compra para quem consome em lojas da cidade, e incentiva a atração de novos consumidores para os estabelecimentos locais.
No encontro, a presidente Giorgia Bin Bochenek ouviu os lojistas, falou sobre a campanha e reforçou a disposição da ACIPG em auxiliar o comércio e tornar o setor mais competitivo. “Temos que pensar em conjunto. Agradeço a presença de todos, é uma honra tê-los aqui, e é um grande desafio, a gente tem um anseio de que vai vender mais, que vai acontecer, e a gente pode isso quando fortalece o mercado local. Quando um indica o outro”, afirmou a presidente.
Guilherme Dias, Diretor de Marketing e Comunicação da ACIPG, deu detalhes sobre a campanha “A melhor cidade para comprar é a sua!”, informando o que foi feito até o momento, mas sobretudo, explicou como a campanha está funcionando, incentivando os lojistas a aderirem à ação. “Durante muito tempo, não só a ACIPG, mas diversas entidades, elas propõem ações de dentro de uma sala, na maior das boas intenções, pensando no associado, propondo campanhas para fortalecer o comércio local, mas muitas vezes sem ouvir o associado”, disse o Diretor.