No próximo sábado, 27, Marcos Stern, violão e Marcelo Savatori se apresentam no palco do Garage, em Ponta Grossa, interpretando clássicos do rock, blues, country e também reggaes dos anos 60 aos 90. No repertório estão presentes Jonnhy Cash, Creedence Clearwater Revival, Sonny Boy, Steve Wonder, Beatles, Rolling Stones, John Denver, Bob Marley e Dylan, The Doors, American, Elvis Presley entre vários outros artistas de sucessos internacional e nacional como Celso Blues Boy, Rita Lee e Tutti Frutti, entre outros clássicos como Blues Etílicos e dos paranaenses do Blindagem.
A dupla tem origem no ‘Jesus Blues e Trio de trem’ que fez sua estreia em Ponta Grossa em 2019 e esteve em palcos do Sesi em Guarapuava e teatros de Curitiba, porém a turnê foi interrompida em março de 2020 por conta da pandemia.
Marcos Stern tem carreira de mais de 30 anos como músico, gravou dois álbuns, um com o grupo Curitibano “Memória de Elefante”, em 1997 e gravou outro solo chamado Pneumatika, em 2007. Produziu álbuns do pontagrossense Greco Cruz, radicado em São Paulo e se apresentou em várias capitais como Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e interior da região sul e sudeste.
Atualmente se dedica à carreira solo como intérprete e releituras de músicas consagradas dos anos 60 aos 90. “Vejo que existe uma lacuna hoje na música, percebe-se que existe um público que está órfão da boa música produzida nos anos 60, 70 e 80”, diz.
O músico observa que muita gente está saturada de sertanejo e prefere ouvir Queen interpretado e ao vivo, transitando por várias vertentes do rock e pop desses anos. “A grande vantagem de ser intérprete é de que você não precisa ficar preso num gênero de homenagem ao artista consagrado. Você pode tocar Carly Simon até o reggae do Bob Marley, passando pelo rock do Queen ou do blues do Eric Clapton ou do country do John Denver”, comenta Marcos.
SERVIÇO – Marcos Stern e Marcelo Salvatori
Data: 27/8/2022
Horário: 20h
Local: Garage Jazz and Blues – Rua Augusto Campos, 337 Jardim Carvalho
da assessoria