A Polícia Civil prendeu um dos autores de um homicídio ocorrido em 6 de julho deste ano, perto do meio-dia, na região central de Ponta Grossa, ocasião que a vítima, Braian Lucas Chaves dos Santos, foi localizada caída dentro da porta de acesso a um hotel, atingida por disparo de arma de fogo.
Nesta sexta (16), policiais civis da Seção de Homicídios localizaram e deram cumprimento ao mandado de prisão do homem de 24 anos, suspeito de ser o atirador. O preso já está à disposição da Justiça e deve responder por homicídio qualificado, com pena que pode chegar a 30 anos. O inquérito deve ser concluído já nos próximos dias.
As investigações da Polícia Civil concluíram que a morte teve dois suspeitos envolvidos. Um dos autores, nas proximidades do hotel entrega a arma de fogo ao segundo suspeito, que entra no hotel, executa a vítima e retorna para devolver a arma. Em seguida, ambos correm para lados opostos.
Segundo a Polícia Civil, quem repassou a arma para o autor dos disparos foi Paulo Sérgio Machado, de 31 anos, que morreu em confronto com policiais militares na noite da data do crime. Na ocasião, a polícia localizou junto ao corpo de Paulo uma arma do mesmo calibre usado no homicídio de Braian e o capacete que o suspeito portava ao repassar a arma para o atirador.
O aprofundamento das investigações levou a Polícia Civil a identificar, também, o autor dos disparos. Por essa razão, o delegado que preside as investigações representou pela prisão preventiva do suspeito.
Após parecer favorável do Ministério Público e deferimento das cautelares pelo Poder Judiciário, na segunda-feira (12), a Polícia Civil cumpriu busca e apreensão – inclusive, em um hotel – e fez uma série de diligências no intento de localizar o suspeito.
Por oportuno, a Polícia Civil de Ponta Grossa/PR – 13ª Subdivisão Policial, reforça seus números de denúncias via aplicativo WhatsApp: (42) 3219-2780 e (42) 3219-2770 (homicídios).
Com informações da Polícia Civil