Três suspeitos de tráfico morreram em confronto armado contra policiais militares na noite de sábado (24), no município de Rolândia, no Norte do estado. De acordo com o portal RICMais, eles transportavam drogas e teriam desobedecido à ordem de parada. Um quarto suspeito conseguiu escapar.
A troca de tiros entre bandidos e policiais ocorreu no Contorno Sul de Rolândia. Dois carros seguiam pela BR-369 em direção a Londrina quando PMs, que já tinham recebido denúncias do transporte de entorpecentes, tentaram interceptá-los, mas a ordem de parada foi desacatada.
Ainda segundo o portal RICMais, motorista e passageiro de um Volkswagen Gol teriam iniciado a troca de tiros contra os policiais. Ambos foram baleados e morreram no local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionado, mas os socorristas constataram que que os dois já estavam mortos. As armas foram apreendidas.
Na sequência, um segundo veículo, um Hyundai Vera Cruz, furou o bloqueio policial e tentou fugir. Após alguns quilômetros de perseguição, o motorista perdeu o controle da direção e o carro caiu em um barranco, às margens da rodovia. Dois ocupantes deste segundo automóvel o abandonaram e tentaram se evadir por um matagal.
Um novo tiroteio foi iniciado. Um dos baleados chegou a ser socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O quarto envolvido despistou os policiais e, até o final da manhã deste domingo (25), permanecia foragido. Uma terceira arma foi apreendida no local.
Vários fardos de substância análoga a maconha foram encontrados dentro dos dois carros. A Polícia Militar estima que a quadrilha transportava ao menos uma tonelada de droga.
Com informações do Portal RICMais