O condutor de um veículo envolvido em um acidente de trânsito na esquina entre as ruas Paula Xavier e XV de Novembro, no Centro de Ponta Grossa, às 23h de domingo (25) tentou se eximir da responsabilidade, mas não conseguiu.
De acordo com o relatório da Polícia Militar, um homem teria informado, via 190, o furto de um veículo. Entretanto, o carro mencionado tinha se envolvido em um acidente de trânsito causado pela suposta vítima do furto, que se tratava de uma denúncia falsa.
O carro do denunciante colidiu contra a traseira de outro automóvel, devidamente estacionado, na esquina entre as ruas Paula Xavier e XV de Novembro. A dona do veículo atingido disse aos policiais que, depois da batida, viu um casal e três crianças saindo do carro que causou o acidente e que o condutor apresentava evidentes sinais de embriaguez e que teria se recusado a permanecer no local até a chegada da polícia.
Uma equipe se deslocou até o endereço da solicitante que relatou o furto do veículo, que seria a mãe do condutor embriagado. A mulher foi encaminhada para a elaboração de Termo Circunstanciado de Infração Penal (TCIP), pela comunicação falsa de crime. Questionada sobre os fatos, a mulher admitiu que o condutor do veículo poderia ser seu filho, que mora numa casa no mesmo terreno que o dela.
A PM contatou o filho da mulher que denunciou o falso roubo e ele admitiu ter causado o acidente e pedido para a mãe relatar que o carro teria sido furtado, a fim de se eximir de eventuais responsabilidades pelo dano causado.
O homem também foi conduzido para a elaboração de Termo Circunstanciado e foi submetido ao etilômetro. No entanto, ele foi enquadrado apenas na elaboração de notificação de trânsito por dirigir sob influência de álcool.
Informações: 1º BPM