Denúncias anônimas ajudaram a Polícia Militar a realizar uma das maiores apreensões de drogas deste ano, no Jardim Nova Ponta Grossa, no bairro Cará-Cará, no final da tarde de sexta (14), por volta das 17h30. Uma mulher de 51 anos, que comandava um esquema de tráfico, foi detida.
Operação conjunta de policiais militares da Choque e da Agência de Inteligência apurou uma denúncia indicando que uma carga de entorpecentes, vinda da região da fronteira, tinha sido entregue naquela área. Quando percebeu a aproximação de uma viatura da PM, a condutora de um Fiat Palio preto tentou se esquivar.
O veículo foi perseguido pelas viaturas por várias ruas do bairro, até que as equipes conseguiram abordar a suspeita. Nada de ilícito foi encontrado com a mulher. Entretanto, em buscas veiculares, foi localizado um tablete de substância análoga a maconha no porta-malas do carro.
Na sala e no quarto da casa da mulher, foram localizados mais 411 quilos de maconha e 24 quilos de “murruga” – droga produzida pela prensagem das flores da maconha em seu estado natural, seca e curada, mas sem ser prensado para preservar o máximo possível de terpenos e glândulas de resina ricas em canabinoides.
A suspeita recebeu voz de prisão e foi levada à 13ª Subdivisão Policial, junto da droga e do carro apreendidos.
Informações e foto: 1° BPM