Cinco pessoas – entre elas, um adolescente de 16 anos – foram abordados pela Polícia Militar em atitude suspeita, na Estrada Arichernes Carlos Gobbo, no bairro Neves, na madrugada de sexta (21), por volta das 4h27 da manhã. De acordo com a PM, os outros quatro homens tinham idades de 22, 25, 30 e 33 anos. Na abordagem, foram identificados os possíveis autores do homicídio do motoboy Gilberto Junio Soares da Cruz, de 35 anos, que morreu na quinta (20).
Segundo a Polícia Militar, foram localizadas três armas de fogo: um revólver de calibre 38, com seis munições intactas; um revólver de calibre 32, com cinco munições intactas e uma garrucha de calibre 32, com duas munições intactas. Todas as armas tinham a numeração suprimida. Os envolvidos foram encaminhados à 13ª Subdivisão Policial para as providências cabíveis.
A Polícia Militar não divulgou as identidades dos suspeitos pelo crime, nem quantos seriam os envolvidos.
O crime
Na quinta (20), o motoboy Gilberto Junio Soares da Cruz, de 35 anos, foi encontrado por populares em uma rua de terra que dá acesso à Rua Fagundes Varela, entre dois condomínios no bairro Neves, por volta das 6h30 da manhã. Ele estava inconsciente e com ferimentos na cabeça. A PM tinha sido acionada, em princípio, por moradores que teriam ouvido disparos de arma de fogo na região.
No local, encontraram apenas um artefato de concreto, com o qual a vítima foi espancada. Gilberto chegou a ser encaminhado em estado grave ao Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais, mas não resistiu.
Informações e foto: 1º BPM