A vereadora Joce Canto (PSC) se pronunciou, no fim da tarde desta quarta-feira (26), sobre a fala da presidente da Fundação Municipal de Saúde, Juliane Dorosxi e da coordenadora de imunização, Stela Godoy, que tratou das quase 6 mil doses de vacinas contra Covid-19 vencidas no município.
Em nota, Joce Canto afirma que a “presidente da Fundação de Saúde tenta defender o indefensável. Vacinas venceram pois não foram disponibilizadas à população”, diz. Ela ainda completa. “A prefeitura pediu uma autorização ao Ministério da Saúde para prorrogar o prazo de validade desse lote de AstraZeneca e o Ministério concedeu, porém por falta de gestão e organização essas doses não foram disponibilizadas e aplicadas. Consequentemente, essas vacinas perderam o prazo de validade e agora mais uma vez a prefeitura pediu prorrogação de validade nesse lote”, conclui.
Ela afirma que a CPI da Saúde trabalha de forma fiscalizatória com o objetivo de melhorar a prestação de serviços no setor. “Diminuir a faixa etária para 35 anos é uma prova da efetividade dos trabalhos da Comissão”, pontua.
Com informações da assessoria
Veja também