A Prefeita Elizabeth Schmidt sancionou, na manhã desta quinta-feira (28), a Lei nº 14.453 que garante o passe-livre do transporte coletivo em dias de eleições em Ponta Grossa. A medida entra em vigor já neste domingo (30), segundo turno das eleições presidenciais.
De acordo com o Projeto de Lei 318/2022, que foi proposto pelo vereador Filipe Chociai (PV) e assinado por todos os parlamentares da Câmara, a gratuidade valerá para todos os eleitores com domicílio eleitoral fixado em Ponta Grossa.
O transporte coletivo gratuito acontecerá durante o primeiro e segundo turno de eleições gerais e municipais, e iniciará com uma hora de antecedência da abertura das urnas e encerrará duas horas após a conclusão do processo de votação.
Desta forma, o passe-livre deve valer das 7h às 19h e entra em vigor já neste domingo (30), segundo turno das eleições presidenciais.
A Lei foi publicada no Diário Oficial do Município, nesta quinta-feira (27). Clique aqui e acesse na íntegra.