Domingo, 04 de Maio de 2025

Corrida aos postos em PG: Empresário Hélio Sacchi orienta motoristas a não encher o tanque dos veículos

2022-11-01 às 09:06

Desde a noite desta segunda-feira (31), diversos postos de combustíveis de Ponta Grossa registram filas de motoristas que estão temendo o desabastecimento, devido aos bloqueios realizados por caminhoneiros e apoiadores de Bolsonaro em rodovias do Paraná e de outros estados, em protesto ao resultado das eleições.

Ao portal D’Ponta News, o empresário Hélio Sacchi, da Associação dos Operadores dos Postos de Combustíveis, afirma que os combustíveis devem acabar ainda nesta terça-feira (1º), devido à corrida dos motoristas aos postos, fato que ele considera ‘desnecessário’. “A orientação é que não vá pegar combustível e encher o tanque porque não precisa, mas não adianta, com as filas que estão se formando, o combustível vai acabar hoje ainda”, pontua.

Ele observa que, como ocorreu em greves dos caminhoneiros nos anos anteriores, o estoque do posto Contorno 1, do bairro Santa Paula, será reservado para abastecer somente os veículos das forças de segurança, Corpo de Bombeiros e ambulâncias. Sobre a expectativa para o reabastecimento dos postos, ele afirma que “cada dia é um dia, não tem como prever nada”.

Empresário Hélio Sacchi