A pedido da reportagem do D’Ponta News, o empresário Márcio Pauliki avalia que as manifestações e paralisações de caminhoneiros, que bloqueiam rodovias em pelo menos 20 estados e no Distrito Federal, são um recado de uma parcela da população, insatisfeita com o resultado das eleições. Porém, acredita que elas já cumpriram seu papel e espera que o tráfego retorne à normalidade.
“Quanto às manifestações e as paralisações, mediante nenhum fato novo que aconteça, até porque o presidente [Jair Bolsonaro] ainda não se manifestou, se não houver nenhum fato comprovado de algo que possa ter ocorrido nas eleições, acredito que as paralisações fizeram seu papel e agora é necessário voltar à normalidade”, afirma.
Segundo Pauliki, as paralisações passam a Lula o recado de que os apoiadores da oposição não vão mais aceitar calados “os desmandos e a corrupção que, comprovadamente, ocorreu no governo do PT. Esse recado está sendo dado justamente para mostrar que as pessoas terão papel fundamental – não só nossos representantes políticos e entidades – de fiscalização”, opina.
Na visão do ex-deputado estadual, esse tipo de manifestação ocorre em qualquer país democrático, “onde os que ganham exercem seu papel de liderança e os que perdem devem aceitar, mesmo contrariados e construir, desde já, suas bases, para que nas próximas eleições sejam vitoriosos”, comenta.
Pauliki demonstra preocupação com “o aparelhamento do governo do PT” e, principalmente, com a condução econômica da próxima gestão que, segundo ele, interfere na vida das pessoas mais simples.
O empresário diz, ainda, que a indignação de quase 50% da população é compreensível. “Na minha opinião, estamos entregando um país que estava caminhando para a reconstrução nas mãos daqueles que o destruíram”, critica.