Sábado, 24 de Maio de 2025

“Nossos métodos não podem ser os da esquerda”, declara Bolsonaro sobre manifestações nas rodovias

2022-11-01 às 16:58

Em um breve discurso de cerca de três minutos, o presidente Jair Bolsonaro se pronunciou pela primeira vez, nesta terça-feira (1º), após a derrota nas urnas, no último domingo (30).

No Palácio da Alvorada, Bolsonaro agradeceu aos votos que recebeu dos 58 milhões de brasileiros e afirma que os movimentos populares desencadeados em todo o país são “frutos de indignação e sentimento de injustiça de como se deu o processo eleitoral”. Segundo ele, as manifestações pacíficas são bem-vindas, desde que não prejudiquem a população. “Nossos métodos não podem ser os da esquerda, que sempre prejudicaram a população, como invasão de propriedade, destruição de patrimônio e cerceamento do direito de ir e vir”, destaca.

Bolsonaro encerra o discurso declarando que “enquanto Presidente da República e cidadão, continuarei cumprindo todos os mandamentos da nossa Constituição. É uma honra ser o líder de milhões de brasileiros que, como eu, defendem a liberdade econômica, a liberdade religiosa, a liberdade de opinião, a honestidade e as cores verde e amarela da nossa bandeira”, finaliza.

Após a fala do presidente derrotado nas urnas, o Ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, afirma que, na quinta-feira (3), o nome do vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, será formalizado como coordenador de transição dos governos.

Confira o pronunciamento na íntegra: