A taróloga Flavia Fernandes, convidada do programa Manhã Total, apresentado por João Barbiero, na Rádio Lagoa Dourada FM (105,9 para Ponta Grossa e região e 90,9 para Telêmaco Borba), nesta segunda (31), abriu as cartas para avaliar o futuro da administração de Ponta Grossa.
“O que falta em Ponta Grossa é dar uma inovada”, aponta Flavia. Conforme a sensitiva, as cartas indicam que alguém precisa “acordar” a prefeita Elizabeth Schmidt e seus pares. Caberia a ela começar muita coisa nova e mexer nas estruturas para a cidade poder avançar. “Começar muita coisa, como quem diz ‘apagar!’ Sabe aquela casa que está cheia de teia de aranha, mas que se tirar as teias e colocar uma pintura nova fica linda e a casa é a mesma? Tem que fazer isso!”, crava a taróloga.
Para a cidade poder avançar, de acordo com Flavia, é preciso renovar a equipe administrativa. “Tem um pessoal muito dividido, muito em cima do muro. É uma energia presa a de Ponta Grossa. Aquela coisa com que a pobre da prefeita está sendo crucificada, está sendo arrastada e está sendo levada. Um sacrifício essa vida dela”, diz.
Segundo Flavia, a prefeita tentar inovar, mas é impedida pelo clã que a inseriu na política e por quem financiou sua campanha e quer que ela siga uma cartilha. “A energia da cidade está muito ruim, porque tem que inovar”, reforça.
Além disso, a taróloga aponta que Elizabeth manda, mas manda pouco. “Tem muita gente em cima dela, muita gente, e ela não consegue fazer o que ela quer, coitada. Para ela conseguir fazer o que ela quer, ela tem que agir assim: cortar, tirar direito de muita gente que não está somando e fazer uma equipezinha mais tranquila. Essa prefeita está precisando cortar muita coisa lá dentro, tem muita coisa errada, muita coisa obsoleta, muita coisa que não vai para frente”, diz.
Flavia também previu, com base na leitura do tarot, que talvez a prefeita precise se submeter a uma cirurgia. “Está com depressão e pode ter que fazer uma cirurgia, alguma coisa assim. É uma saúde muito debilitada, porque está levando esse mandato com muito sacrifício. Anda muito cansada essa menina, como quem tem anemia, diabetes, coisas assim. Talvez ela precise fazer repouso e se ausentar um pouco”, comenta.
“Ela tem muita força de vontade, mas a capa dela é de muita fragilidade e ela não está com a saúde boa, não”, reforça.