A inadimplência das famílias brasileiras chegou ao maior patamar anual desde 2016, de acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). A Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), divulgada na segunda-feira (7/11), indica que a proporção de inadimplentes ficou em 30,3% em outubro, alta de 4,6 pontos em relação ao mesmo período do ano passado eo maior registrado na comparação anual desde março de 2016.
Este aumento pode ser justificado pelo grande número de endividamento e juros altos, o que pode dificultar a quitação de todos os compromissos financeiros durante o mês, de acordo com a CNC.
Para auxiliar os inadimplentes, a Campanha Limpe Seu Nome, da SPC Protesto Nacional, incentiva a negociação através de parcelamento e descontos de até 50% nas multas ou Cláusula Penal. O Sócio Administrador do SPC Protesto Nacional, Antonio Sérgio Rodrigues, explica que, em sete anos, aproximadamente 300 mil pessoas já foram beneficiadas pelo programa, que tem como diferencial a facilidade de pagar o valor negociado em até 10 parcelas fixas.
Empresários que possuam um público com dívidas vencidas de até cinco anos, também podem utilizar o tema da campanha, aproveitando a proximidade do recebimento do décimo terceiro salário dos trabalhadores. “A vantagem do empresário é de embarcar em uma campanha com a inclusão dos seus devedores gratuitamente no nosso sistema de negativação, sendo que podem cadastrar dívidas de qualquer valor”, aponta.
Para os empresários que queiram negativar seus devedores, basta fazer o cadastro da empresa no site www.protestonacional.com.br. O suporte entrará em contato para a ativação do cadastro e tirar possíveis dúvidas. A negativação dos devedores na campanha não terá custos.
da assessoria / #publi