Vídeos de confusão na abertura da primeira loja física da Shein no Brasil, que circulam nas redes sociais neste sábado (12), mostram clientes discutindo e caos. Há relatos na internet de pessoas esperando pela inauguração desde às 6h. As filas dão voltas no quarteirão onde fica o Shopping Vila Olímpia, na zona sul da capital paulista.
Os vídeos começaram a circular pouco depois das 10h da manhã, horário previsto para abertura da loja. Segundo estimativa da assessoria de imprensa, cerca de 3.000 pessoas aguardavam para comprar na loja até as 12h de hoje. A empresa precisou dividir os clientes em grupos e adotar turnos para a entrada de consumidores na loja.
Por conta confusão, a Shein encerrará as operações da loja no Shopping Vila Olímpia mais cedo neste sábado —às 17h30, em vez de 21h30, como o programado— para reorganizar a operação para os próximos dias, segundo informações compartilhadas pela assessoria. Assim, 500 senhas foram distribuídas para as pessoas que já estavam na fila e apenas essas pessoas terão acesso à loja. A multidão foi dispersada por volta das 13h.
Vídeo da inauguração da loja da Shein na Vila Olímpia. Meu namorado e minha sogra estão na fila desde às 6h e agora virou esse caos generalizado pra entrar. pic.twitter.com/p2CMhRg3mE
— carolina (@_linaps) November 12, 2022
Essa é a inauguração desastrosa da loja temporária da @SHEIN_Official em São Paulo no shopping Vila Olímpia #SHEIN #SHEIN1111sale #sheinbr #shein #SHEINxPRIM @SHEIN_News @sheinbrasil_ pic.twitter.com/cOgcK37Wd4
— byrde 👩🏻🦰 (@kalineon) November 12, 2022