Segunda-feira, 19 de Maio de 2025

Sub-17 do Operário enfrenta Chapecoense na final do Sul-Brasileiro nesta quarta (23)

2022-11-23 às 12:14
Foto: André Jonsson/OFEC

O Operário Sub-17 está na final do Sul-Brasileiro BG Prime. O duelo decisivo será disputado em um único confronto, às 19h, no Estádio Germano Krüger, contra a Chapecoense-SC. A entrada será 1 KG de alimento não perecível.

Relembre a trajetória
A estreia do Fantasma na competição foi em maio deste ano, contra o Juventude-RS, em Antônio Prado-RS. A partida terminou em vitória para os adversários por 2 a 0. Apenas dois dias depois, a equipe alvinegra fez seu segundo jogo, desta vez, em Chapecó-SC, contra a Chapecoense-SC. Atuando no CT Água Amarela, os comandados de Cristiano da Cruz venceram por 2 a 1, os gols foram anotados por Dudu Mosconi e Leonardo Fuchs.

A terceira rodada foi dentro de casa, no CT UEPG, contra o Hope Internacional. Garantindo mais três pontos na tabela de classificação, Vinicius e Heitor fizeram os tentos do jogo. Ambos os atletas não fazem mais parte do elenco operariano.

Na capital do estado, no dia 15/06, o Fantasma encarou o Coritiba, no CT da Graciosa. O placar não foi o esperado com derrota operariana por 2 a 1. O tento foi anotado por Salles. Após mais de um mês, no duelo válido pela 5ª rodada da competição, o Operário recebeu o Figueirense-SC, no CT UEPG, debaixo de fortes chuvas em Ponta Grossa. A partida terminou em vitória operariana por 2 a 0 com dois gols anotados por Dudu Mosconi.

Já classificado para a próxima fase, o Alvinegro foi até o Rio Grande do Sul para enfrentar o Novo Hamburgo pela última rodada. De pênalti, Kauhe garantiu a vitória do Fantasma por 1 a 0.

Nas quartas de final, o Operário Ferroviário enfrentou o Juventude, em Caxias do Sul. Após 0 a 0 no tempo normal, a partida foi para as penalidades máximas e a classificação operariana aconteceu após vencer por 4 a 3.

No sábado (19), contra o Athletico-PR, em Curitiba, a semifinal aconteceu às 10h. Com 4 a 3 no placar e gols anotados por Brenno (3x) e Dudu Mosconi, o Alvinegro garantiu a vaga na grande final.

Artilharia
Dudu Mosconi: 4 gols
Brenno: 3 gols
Kauhe, Leonardo Fuchs, Salles, Heitor e Vinicius: 1 gol

Comissão Técnica: Cristiano da Cruz (treinador), Higor Costa (auxiliar técnico), Amazor Almeida (preparador físico), Lucas Althaus (preparador de goleiros), Halisson Calixto (fisioterapeuta), Paulinho (massagista), Igor Giovanni (mordomo), Heydi Kitanishi (médico).

da assessoria