Uma criança de dois anos foi esquecida trancada, por duas horas, dentro de um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), na cidade de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná. A criança só foi localizada porque o alarme do local disparou e a Guarda Municipal foi verificar o que havia acontecido.
A situação aconteceu na tarde de quinta-feira (24), no CMEI Victorio Basso, que fica no Parque Imperatriz. As informações dão conta de que houve uma falta de comunicação entre a mãe e a babá e as duas não foram buscar a criança na escola. Os funcionários do local não perceberam a presença da pequena Sofia e fecharam a criança dentro do local. Segundo a mãe, Sabrina dos Santos de Almeida, a criança ficou das 12h até aproximadamente às 15h dentro da escola.
A Guarda Municipal foi até a instituição para verificar um disparo de alarme, mas quando chegou ao local se deparou com a criança chorando e sozinha. A criança foi encaminhada para a delegacia até a chegada da mãe. A escola não se posicionou sobre o assunto.
Normalmente o CMEI funciona em tempo integral, no entanto devido ao jogo da seleção brasileira, as aulas encerraram no período matutino.