Morreu aos 83 anos o ator Héctor Bonilla após lutar quatro anos contra câncer no rim. Famoso no México por ter atuado em inúmeras novelas, e também no cinema e no teatro, o ator ganhou o coração do público brasileiro ao participar de um clássico episódio do seriado “Chaves”. A notícia foi confirmada pela família do artista por meio de um comunicado nas redes sociais.
“Informamos que hoje, 25 de novembro de 2022, após quatro anos de luta contra o câncer, morreu nosso amado esposo, pai, avô, companheiro e exemplo de vida: Héctor Bonilla. Morreu em sua casa, em paz, sem dor e cercado por seu círculo mais íntimo, que o acompanhou até o final”, diz a nota.
A emissora Televisa também lamentou a partida do artista. “A TelevisaUnivision expressa suas mais sentidas condolências pelo falecimento do ator Héctor Bonilla. Teatro, cinema e televisão de luto por esta terrível perda. Descanse em paz”, diz a mensagem.
Nascido em 14 de março de 1939, em Puebla, no México, Héctor Bonilla era um dos astros mais populares do país, atuando em longas como María de mi corazón (1979) e Rojo amanecer (1989) e também na novela Viviana, em Busca do Amor (1978), exibida no Brasil pelo SBT.
Héctor também atuou como dublador, tendo como trabalhos marcantes participações em versões estrangeiras das animações “Ratatouille” e “Viva — A Vida É Uma Festa”.
do GShow