Uma mulher foi resgatada de uma situação de cárcere privado, no Costa Rica, região do bairro Neves, em Ponta Grossa, no final da tarde de segunda (5). O suspeito de agressão contra a vítima foi preso e levado à Delegacia.
Por volta das 17h, o Grupamento de Ações Táticas (GAT) foi acionado para se deslocar até uma casa no Costa Rica, onde uma mulher estaria sofrendo violência doméstica e sendo mantida presa.
No local indicado, os guardas ouviram uma discussão entre a vítima e o suspeito, que tentou escapar pelos fundos do terreno. Nesse momento, a mulher conseguiu sair na porta da casa e relatou que não conseguia sair do imóvel porque o portão estava trancado. Os guardas instruíram a vítima a ficar perto do portão para sua própria segurança.
Um dos guardas permaneceu ali para assegurar a integridade da vítima, enquanto os demais correram atrás do suspeito, que tentou fugir. Eles conseguiram capturar o homem nos fundos da casa.
A mulher contou ter sido agredida no rosto e nos braços. Ela também foi ameaçada com uma faca no pescoço e os guardas constataram que ela apresentava um ferimento produzido pela ponta da faca. O suspeito também queimou a barriga e o pescoço da vítima com um cigarro.
A partir do relato da vítima e da constatação de ferimentos e hematomas aparentes e, ainda, da intenção da mulher de representar contra seu agressor, o homem recebeu voz de prisão. Ele foi levado à 13ª Subdivisão Policial.
Informações: GCM/SMCSP