Domingo, 18 de Maio de 2025

Curso de Gestão Pública da Faculdade Ibras é diferencial para concurseiros

2022-12-08 às 15:44

O Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA), apresentado no Congresso Nacional em 31 de agosto, prevê que sejam abertas mais de 55 mil vagas em concursos públicos em 2023. Serão destinados R$ 2,8 bilhões do orçamento para a contratação do pessoal para o Executivo e outros R$ 3 bilhões para o Legislativo e o Judiciário.

Para auxiliar os interessados em concorrer a uma das vagas, a Faculdade Ibras, em Ponta Grossa, oferece o curso de Gestão Pública, um dos setores que mais procura candidatos no país. Reconhecida pelo Ministério da Educação com nota máxima tanto em estrutura quanto em qualidade de ensino, a instituição é pioneira na região ao apresentar esse tipo de graduação para aqueles que desejam ampliar seus conhecimentos e aumentar suas chances de aprovação.

O diretor Valmir de Santi reforça os diferenciais da formação. “O pessoal que é concurseiro trabalha fazendo cursinhos durante três meses seguidos, estudando para aprender várias disciplinas, ao mesmo tempo, num curto espaço de tempo e isso é muito difícil. Por isso que passar em concurso público não é tão simples. Se você fizer um curso conosco, são dois anos de curso noturno”, afirma.

Ele também complementa destacando que o tempo auxilia na fixação do conteúdo e que isso ajuda o candidato a conseguir um resultado melhor nas provas. “O curso de graduação vai ter 30 disciplinas, das quais muitas são matérias que vão cair num concurso. Todas elas serão estudadas de maneira tranquila, com professor trabalhando diariamente, por vários meses aquela disciplina. O aprendizado é muito mais fácil de ser conduzido pela pessoa e ela vai chegar ao final de um semestre sabendo aquele conteúdo. É diferente de estudar 10 ou 12 disciplinas, nunca vistas, em um espaço exíguo de três meses e fazer um concurso rapidamente, querendo aprender tudo aquilo”, pontua.

O curso é destinado para todos os públicos, desde quem saiu do ensino médio até aqueles que já possuem uma graduação e é reconhecido como curso superior, o que incrementa o currículo dos concurseiros. Mais informações sobre o curso podem ser conferidas diretamente no site da Ibras.