Na noite desta segunda-feira (12), a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa promoveu o evento “40+”. O ranking foi criado visando reconhecer as maiores empresas da cidade em diferentes categorias, sendo: indústria, comércio e serviços – tanto para contribuintes de Imposto sobre Circulação de Mercadorias (ICMS), como de Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN). O evento foi realizado na sede regional do Sicredi Campos Gerais.
São selecionadas as empresas com maior contribuição no Produto Interno Bruto (PIB) de Ponta Grossa, assim como no recolhimento de receitas próprias. A empresa Ponta Grossa Ambiental (PGA), do Grupo Philus, responsável pela limpeza urbana da cidade, conquistou o 1º lugar na categoria “Serviços: Contribuintes de ISSQN”, portanto, conquistando destaque entre as maiores empresas de Ponta Grossa e liderando entre as dez empresas desta categoria.
A empresa, que já participou do ranking em anos anteriores, obteve pela primeira vez o 1º lugar, resultado dos investimentos e ampliações dos serviços.
Fabiane Vieira, diretora administrativa do Grupo Philus, holding no qual a PGA faz parte, relatou que o prêmio foi de grande importância para a empresa, demonstrando o resultado do trabalho feito durante mais de 14 anos de atuação na cidade. “Nosso trabalho é movido pelo investimento e inovação, portanto, este prêmio tem grande significado para nós e mostra o quanto estamos alinhados entre nosso cliente, parceiros e colaboradores. Ponta Grossa está em desenvolvimento constante e nosso maior orgulho é fazer parte disso”, informou.
Investimentos e atuação
Criada em junho de 2004, a PGA é uma das empresas que integra o Grupo Philus, composto ainda pela Zero Resíduos, Philus Engenharia, Suprema Sistemas Vários, CTR Vila Velha e Philus Produtos Sustentáveis.
Em 2008, a PGA venceu o edital de licitação que concedeu os serviços de limpeza urbana do município de Ponta Grossa. São prestados serviços de varrição de ruas, manutenção de praças, coleta de resíduos domiciliares, de recicláveis e de resíduos de saúde.
Em 2021, a PGA inaugurou a Usina Termoelétrica a Biogás. O empreendimento, considerado um grande investimento para a cidade, também ganhou destaque no quesito sustentabilidade.
A Usina recebe resíduos orgânicos (que são coletados por um caminhão 100% elétrico) e os transforma em biogás, através do processo de biodigestão. O biogás é então utilizado para alimentar motogeradores, que produzem energia elétrica, que é utilizada em diversos prédios da cidade.
Em 2022, a PGA também realizou alterações na coleta domiciliar em diversos setores, trazendo mais agilidade e eficiência no serviço prestado, desde a coleta até a destinação final.
da assessoria